Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Cinco missas já foram realizadas nesta sexta, e outras duas estão programadas para a tarde de hoje
Perla Ribeiro
Publicado em 23 de outubro de 2015 às 12:07
- Atualizado há um ano
Ao longo do ano, o padre Edson Menezes, da Igreja do Bonfim, abençoa chaves de casa, de carro e objetos variados. Só que nesta sexta-feira (23), véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os itens mais benzidos na igreja estão sendo canetas e lápis levados pelos estudantes que farão as provas neste sábado (24) e domingo (25).Cinco missas já foram realizadas nesta sexta, e outras duas estão programadas para a tarde de hoje(Foto: Betto Jr/Arquivo CORREIO)Eles foram ao local assistir à missa e pedir a proteção divina para obter um bom resultado no processo seletivo. Só pela manhã foram realizadas cinco missas (às 6h, 7h, 8h, 9h e 11h), e duas outras estão previstas para acontecer nesta sexta-feira à tarde: 15h e 17h.
Mas não são só os lápis e canetas que tem chamado a atenção do pároco. Apesar da tradição das missas de sexta-feira, que costumam deixar a igreja sempre lotada, o padre Edson destaca a grande participação dos jovens.
"São muitos estudantes e familiares", diz o padre Edson, que celebrará a missa das 17h. "Não deixa de ajudar. A força espiritual é muito importante, traz tranquilidade e serenidade, mas é preciso estudar. Somando o esforço pessoal com a graça divina dá um bom resultado", diz o padre.
Por falar em resultado, o padre começa a vê-lo se materializar a partir de janeiro, quando começam a surgir na sala de ex-voto lápis, canetas e até rascunho de prova dos alunos agradecendo pela graça alcançada.
[[saiba_mais]]