Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Famílias que tiveram casas destelhadas em Nova Brasília de Itapuã receberão auxílio

Prefeitura dará até 3 salários mínimos para moradores prejudicados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 18:09

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Betto Júnior/Secom

Cerca de 100 famílias de Nova Brasília de Itapuã, que tiveram suas casas destelhadas por conta das fortes chuvas e do vendaval que atingiram Salvador nesta quarta-feira (22), receberão auxílio emergência da Prefeitura no valor de até três salários mínimos.

A liberação foi anunciada nesta quinta (23) pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis. Ele acompanhou a vistoria técnica dos imóveis prejudicados e conversou com os moradores da localidade.

De acordo com Bruno Reis, as casas atingidas serão cadastradas e os moradores poderão receber o benefício. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada desde ontem. Graças a Deus e ao nosso trabalho, não tivemos vítimas. Agora, vamos indenizar essas famílias com o auxílio emergência, para que possam recuperar as suas casas e readquirir seus bens móveis”, garantiu.

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, informou que assim que assim que foram informados sobre o destelhamento de casas e da possibilidade de ruptura de uma das edificações, a equipe foi ao local. "Coordenamos os trabalhos com a Prefeitura-Bairro, Secretaria de Combate à Pobreza, Limpurb e demais órgãos do sistema municipal de Defesa Civil, para dar uma resposta o mais breve possível à comunidade”, disse.