Furto de cabos causa falha no metrô; trens funcionam com velocidade reduzida

A equipe de manutenção da CCR Metrô Bahia está atuando para normalização da operação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de março de 2022 às 21:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Saulo Miguez

A paralisação da operação das linhas 1 e 2 do sistema metroviário Salvador e Lauro de Freitas foi causada por furto de cabos em uma das estações, informou a CCR Metrô Bahia na noite desta sexta-feira (11).

No final da tarde, uma falha interrompeu os serviços do metrô e gerou aglomerações nos trens e estações. Segundo a concessionária, os trens voltaram a circular por volta das 18h37, mas tiveram a velocidade reduzida e um maior intervalo.

A equipe de manutenção da CCR Metrô Bahia ainda está atuando para normalizar a operação. Ainda não previsão de quando o trabalho será concluído.

Enquanto o serviço segue reduzido, uma operação emergencial, conduzida pela Secretaria de Mobilidade, foi iniciada para atender os usuários do metrô. "Nas estações foram criadas linhas diretas para bairros que são atendidos pela integração com o metrô. Linhas expressas emergenciais também foram criadas para localidades mais distantes da região central, as quais seguem em direção aos bairros", disse o órgão em nota.

Buscando possibilitar um retorno mais rápido dos veículos à região central e reduzir o tempo de espera do usuário, a viagem de volta está funcionando sem paradas.

A Semob orienta os usuários que, se possível, utilizem a integração entre ônibus para otimizar o deslocamento e evitar aglomerações nos pontos. Agentes de trânsito e transporte acompanham a operação, que será normalizada tão logo o metrô volte a funcionar.