Gabarito de concurso da prefeitura será divulgado nesta terça (5)

Dos 49 mil inscritos, 12% não compareceram para fazer a prova

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 04:30

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

O gabarito das provas do concurso da Prefeitura de Salvador serão divulgados a partir desta terça-feira (5) através do site da FGV, organizadora do certame. A prova aconteceu no domingo, em 64 escolas distribuídas por 20 bairros da capital baiana. Dos 49 mil inscritos, 12% não compareceram.

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Eduardo Merlin, o resultado final do Processo Seletivo deve estar pronto na primeira quinzena de novembro. “O resultado da prova objetiva deve sair em, no máximo, três semanas, depois disso vamos fazer a convocação daqueles que estão inscritos como afrodescendente. Então, concluso esse processo, vamos divulgar o resultado final”, diz, em nota.

Para Merlin, o número de abstenções foi "super baixo" comparando-se com outros concursos recentes. “Apesar do mau tempo de ontem (domingo), os candidatos compareceram em massa”, diz. 

Concurso A Prefeitura oferece 971 vagas em diversas áreas para nível fundamental, médio e superior, com salários variando entre R$ 950 a R$ 3.950, sob o Regime Especial Administrativo (Reda). Desse número, 5% estão reservados para pessoas com deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescendentes, conforme previsto em Legislação Municipal.

São 400 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, 240 para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ambos níveis fundamentais), 42 para Técnico Nível Médio II – Operacional, 202 para Técnico Nível Médio I – Atendimento, 42 Técnico Nível Superior I – Suporte Administrativo Operacional e 45 Técnico Nível Superior II – Suporte administrativo. Para qualquer uma das vagas, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com direito a vale-transporte e auxílio-alimentação.