Homem é morto a tiros perto de cemitério em Brotas

Dois homens em uma motocicleta atiraram diversas vezes contra a cabeça da vítima, que morreu antes de receber socorro

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 20:22

- Atualizado há 10 meses

Um homem de 33 anos foi  morto a tiros na tarde desta quarta-feira (21), no Alto do Saldanha, região de Brotas, em Salvador. Eduardo Adolfo de Souza Porto foi baleado várias vezes, a maioria delas na cabeça, no por volta das 17h30 de hoje, próximo ao cemitério do Jardim da Saudade.

De acordo com testemunhas, Eduardo estava na Rua Alto do Saldanha, onde morava, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Um dos bandidos sacou uma arma e atirou diversas vezes contra a vítima. Eduardo tentou correr, mas caiu poucos metros a frente. No momento da confusão a rua estava movimentada e houve pânico.

Segundo a polícia, um dos suspeitos desceu da motocicleta e roubou uma corrente que estava no pescoço da vítima. Em seguida, o bandido atirou mais vezes contra a cabeça de Eduardo, subiu na moto e fugiu. A vítima foi socorrida por vizinhos para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com os boletim do posto policial da unidade, Eduardo chegou sem vida.

Testemunhas contaram aos investigadores que os suspeitos estavam de capacete e não pareciam ser homens da região. A família de Eduardo afirmou para os policiais que o ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia investiga o histórico da vítima e a motivação do crime. Segundo a Central de Polícia (Centel),  o caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).