Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ladrão é morto a tiros durante assalto à casa de comerciante em Pituaçu

Segundo a polícia, informações preliminares apontam que ele foi morto por traficantes de drogas que não toleraram a atuação dos bandidos na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 12:09

Louise Lobatolouise.lobato@redebahia.com.br

Um homem de 24 anos foi morto a tiros na porta da casa que ele assaltava na manhã desta quinta-feira (6), na localidade do Golfo Pérsico, em Pituaçu. De acordo com informações da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), o crime aconteceu por volta das 6h, um comerciante de 48 anos foi abordado e rendido por dois homens enquanto saía de casa a caminho do trabalho.

A dupla obrigou a mulher do comerciante a abrir a porta da casa, levaram o dinheiro do casal e amarravam eles em um quarto. Durante a ação, o assaltante Elzo de Noronha Lopes deixou o comparsa vigiando os reféns e desceu até a porta da residência deles, onde foi baleado diversas vezes.

Ao ouvir os tiros, o parceiro de Elzo fugiu do local, levando as armas utilizadas durante o assalto. Ele também conseguiu roubar pertences pessoais e R$ 1500.

"Eu estou bastante abalado," contou o comerciante, que é natural do Paraná e dono de um mercadinho e de um depósito de bebidas na região. "Eu estava indo trabalhar quando eles colocaram a arma na minha cabeça, me chamaram de vagabundo, e ameaçaram atirar caso minha esposa não abrisse a porta e deixasse eles entrarem. Não sei porque um deles decidiu descer para a porta da minha casa, mas pelo menos conseguimos escapar ilesos dessa situação".

Elzo foi socorrido por uma viatura da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. 

Ainda de acordo com a polícia, informações preliminares apontam que o crime foi cometido por traficantes de drogas da região, que não toleraram a atuação da dupla no local. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).