Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ladrões arrombam igreja no Rio Vermelho e roubam instrumentos musicais

Não há câmeras na igreja e não havia ninguém no templo no momento do crime

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 10:06

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação

A Igreja de Sant'ana, localizada na Rua Guedes Cabral, no Rio Vermelho, em Salvador, foi invadida por ladrões na madrugada de segunda-feira (28). A Arquidiocese de Salvador confirmou ao CORREIO nesta terça-feira (29) que foram roubados do templo religioso um teclado, um violão e uma caixa de som que estavam dentro da sacristia. 

Para ter acesso à igreja, os ladrões, que não foram identificados, arrombaram dois portões. Documentos também foram rasgados pelos invasores. Não há câmeras na igreja e não havia ninguém no templo no momento do crime. 

O roubo só foi descoberto na manhã de segunda quando uma funcionária da igreja chegou para trabalhar e encontrou tudo revirado. 

A Paróquia de Sant'Ana do Rio Vermelho faz parte da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e tem como padroeira Senhora Sant’Ana, esposa de São Joaquim e mãe da Virgem Maria. A igreja foi fundada em 5 de abril de 1913 e fica ao lado da colônia de pescadores do Rio Vermelho. 

A Polícia Militar informou, em nota, que na madrugada desta segunda-feira (28), uma equipe da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) foi acionada para averiguar uma denúncia de arrombamento a Igreja de Sant’Ana que fica no bairro do Rio Vermelho.

"Quando chegou ao local, a guarnição constatou o fato e orientou que a ocorrência fosse registrada na delegacia. A Polícia Civil investigará o crime", destacou a PM. Responsável pela área, a ocorrência é apurada pela 7ª Delegacia (Rio Vermelho).