Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Líder do tráfico em São Caetano é morto em confronto com rivais

Everaldinho era o 2 de Paus do Baralho do Crime da SSP e era indiciado por homicídio e tráfico de drogas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de março de 2016 às 11:08

 - Atualizado há 2 anos

Everaldinho era um dos líderes do tráfico em São Caetano(Foto: Reprodução/SSP)O traficante Everaldo Rocha dos Santos, o Everaldinho, foi morto na noite de segunda-feira (28), durante tiroteio com membros de facção rival, na localidade conhecida como Formiga, em São Caetano. 

Indiciado por homicídio e tráfico de drogas, ele era o 2 de Paus no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) e atuava nas regiões de São Caetano e Pirajá.

Segundo a polícia, Everaldinho, que era da facção Comando da Paz, foi morto por rivais da Comunidade da Ceilândia (CL), que tentavam tomar o tráfico na região da Formiga. Durante o confronto, Everaldinho acabou baleado.

Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital do Subúrbio, por policiais militares, mas não resistiu. Everaldinho foi atingido por, pelo menos, três disparos no peito.

"Ele viajava muito para Macaé (RJ), tinha relação com o tráfico de lá, trazia armas e drogas e chegava até a trazer homens para defender suas áreas", conta o chefe do Serviço de Investigação da 4ª Delegacia (São Caetano), Darlan de Assis.

Ainda de acordo com o investigador, em São Caetano, Everaldinho atuava na Formiga, na Boa Vista do São Caetano e em Capelinha.  O policial informou ainda que na região, os principais rivais de Everaldinho são o traficante Boca Mole, da facção Bonde do Maluco, e Rasta, que comanda a Ladeira do Cacau. "O grande número de homicídios na região está ligado a essa fragmentação do poder". Everaldinho praticava homicídios, roubo a instituições financeiras, principalmente lotéricas, além do tráfico de drogas.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 9ª CIPM foram recebidos a tiros ao chegar na Formiga, local onde ocorria o confronto entre facções rivais, e revidaram. "As equipes da 9ª CIPM, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp-BTS), Operação Gêmeos, Esquadrão  de Motociclistas Águia e da Operação Apolo incursionaram nas regiões da Cirlândia, Formiga e Barriquinha de São Caetano. Durante a progressão, policiais da 9ª CIPM localizaram Everaldo Rocha dos Santos caído ao solo, socorrendo a vítima ao Hospital do Subúrbio onde foi constatado o óbito", diz a nota.

A PM informou ainda que um dos integrantes do bando foi capturado com um colete balístico e drogas e foi apresentado à 4ª Delegacia Territorial de São Caetano onde foi lavrado o flagrante. O  Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a morte do traficante.

*Com informações do repórter Alexandro Mota