Motoboy morre após ser baleado durante ação policial na Chapada do Rio Vermelho

Segundo a polícia, houve uma troca de tiros com um assaltante

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2023 às 07:10

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação/SSP-BA

Um motoboy morreu após ser baleado durante uma troca de tiros no bairro da Chapada do Rio Vermelho. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (24).

A vítima foi identificada como Wellington Vinícius Santos de Jesus, de 22 anos. Segundo informações da Polícia Civil, ele e uma mulher foram socorridos por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Geral do Estado (HGE) após serem baleados durante um confronto entre homens armados e policiais.

Segundo a polícia, um homem apontado como autor de assaltos nos bairros do Rio Vermelho e da Pituba foi encontrado pela 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina). Ele foi flagrado na noite de segunda-feira (24), com um veículo modelo HB20 roubado e um revólver.

Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) patrulhavam na Chapada do Rio Vermelho, quando decidiram abordar o condutor do veículo. O criminoso atirou contra os PMs e tentou fugir.

Após confronto, ele acabou ferido. Segundo a polícia, ele foi socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, um celular e 50 reais. O veículo, com restrição de roubo, será devolvido ao proprietário.

Segundo a página Nordeste Eu Sou - perfil dedicado às notícias do Complexo do Nordeste de Amaralina -, familiares de Wellington relataram que ele é morador da Rua do Gás, no Vale das Pedrinhas, e estava jogando bola com um grupo de amigos quando os policiais chegaram atirando. Segundo a família, o motoboy já chegou morto ao hospital.