Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de setembro de 2022 às 11:00
O esquema de delivery de drogas descoberto pela Polícia Civil atendia bairros considerados nobres em Salvador. Três pessoas foram presas no Imbuí, Rio Vermelho e Avenida Paralela.
Segundo a polícia, a encomenda da droga era combinada por aplicativo de mensagens. A entrega podia acontecer em casas, prédios ou também em bares e restaurantes onde o cliente estivesse. O encontro acontecia então na rua e a entrega era feita com um aperto de mão.
"Conseguimos identificar motoristas de aplicativo que utilizavam de suas funções para o transporte e entregavam entorpecentes em bairros de classe média-alta, como Barra, Ondina, Rio Vermelho, Pituba e outros. Hoje conseguimos prender três dessa quadrilha", disse o delegado Glauber Ushiyama, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). "Não tem dúvida da participação deles, dois confessaram, mas um negou toda autoria", afirmou.
A investigação começou há seis meses e vai continuar. "Temos outras pessoas para serem presas ", acrescenta o delegado. O número total de envolvidos no esquema não foi divulgado. "É um grupo que se organizava entre eles para vender para um grupo de poder aquisitivo maior".
Além disso, a polícia também ainda tenta saber como o grupo conseguia a droga. "Pelo que a gente apurou não são envolvidos com facções e estamos apurando com quem eles pegavam (o entorpecente)".
Segundo a polícia, a droga mais comercializada pela quadrilha era a cocaína, aparentemente de uma "qualidade maior", o que será confirmado pela perícia. "Para um pessoal que mora em uma área mais nobre de Salvador. Hoje foram apreendidas cocaína já embalada para comercialização e embalagens vazias para serem enchidas e revendidas", explica o delegado.