Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mototaxistas de Salvador têm até está sexta (4) para atualizar os dados cadastrais; veja como

O atendimento será realizado por ordem de chegada

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 3 de julho de 2025 às 15:33

O atendimento é na Coordenação de Transportes Especiais (Cotae)
O atendimento é na Coordenação de Transportes Especiais (Cotae) Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Mototaxistas que atuam em Salvador têm até esta sexta-feira (4) para atualizar os dados cadastrais junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Os condutores devem comparecer à Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), que fica na sede da Semob, no Caminho das Árvores, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. Atualmente, 1.286 mototaxistas estão credenciados para o trabalho no município.

É preciso levar a documentação necessária para a atualização dos dados, a exemplo da CNH atualizada e com atividade remunerada, certificado de curso especializado sobre condução de passageiros em veículos motorizados em duas rodas, apólice do seguro da motocicleta, comprovante de residência em Salvador e o certificado de antecedentes criminais (Nada Consta).

Quem já tiver realizado a vistoria obrigatória no mês de janeiro, não precisará pagar mais nenhuma taxa e nem comparecer ao local. Já quem estiver com a vistoria atrasada, deverá pagar o valor de R$58,89, em caso de pendência apenas com a vistoria de 2025, ou R$117,69 se a pendência for referente a vistorias de anos anteriores.

“Estamos realizando uma atualização da base cadastral para evitar que aqueles que não desejem mais trabalhar na atividade acumulem pendências. Em paralelo, temos atendido representantes da categoria e debatido sobre uma atualização do regulamento atual com avanços importantes para os mototaxistas", destaca o titular da Semob, Pablo Souza.