Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Navios de guerra estarão abertos para visitação gratuita em Salvador; veja onde

Ação é realizada pela Marinha do Brasil (MB) e pela Armada da República Argentina (ARA)

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 15:25

Corveta Espora, da Marinha argentina
Corveta Espora, da Marinha argentina Crédito: Reprodução

Já imaginou como é dentro de um navio de guerra? Duas embarcações militares estarão abertas para visitação gratuita no Porto de Salvador, no dia 17 de agosto, das 9h às 16h. O acesso será feito pelo Terminal Turístico da Contermas, na Avenida da França, bairro do Comércio.

A Fragata “Independência”, da Marinha do Brasil, e a Corveta “Espora”, da Armada Argentina, estarão atracadas e prontas para receber o público, oferecendo uma oportunidade única de conhecer de perto embarcações militares que desempenham papel estratégico na defesa e segurança marítima da região.

A ação faz parte das celebrações das 38ª edição da Operação “Fraterno”, realizada conjuntamente pela Marinha do Brasil (MB) e pela Armada da República Argentina (ARA), que tem como objetivo fortalecer os laços de amizade e cooperação entre as duas Forças Navais, promovendo a integração dos meios navais e aeronavais, além de ampliar a interoperabilidade entre Brasil e Argentina.

Conheça os navios

Fragata “Independência” (F44): construída no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, é um navio de escolta multifuncional, empregado em missões de defesa aérea, guerra anti-superfície, guerra anti-submarino e patrulha em águas jurisdicionais brasileiras. Possui 129,2 metros de comprimento, 13,5 metros de largura e calado de 5,5 metros, com deslocamento de até 3.800 toneladas.

Corveta “Espora”: integrante da Armada Argentina, tem como missão principal a defesa da zona econômica exclusiva do país e a patrulha marítima. Também é apta a operar em cenários de guerra antissuperfície e antisubmarina. Mede 91,2 metros de comprimento, 11,1 metros de largura e 4,5 metros de calado, com deslocamento de 1.790 toneladas.