Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Nova edição da ‘Feira de Flores de Holambra’ tem plantas carnívoras a suculentas coloridas

Evento começou nesta quarta (24) e segue até o dia 29 no Shopping Bela Vista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2022 às 17:59

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação
. por Divulgação

Começou em Salvador, nesta quarta-feira (24), mais uma edição da Feira Beneficente de Flores de Holambra, com mais de 200 espécies, entre plantas e flores. O evento, que acontece no Shopping Bela Vista, segue até a segunda-feira (29) e os valores das plantas e flores variam de R$ 5 a R$ 100. 

“A feira poderá ser visitada gratuitamente até o o dia 29 na Praça de Eventos do Shopping Bela Vista, que fica do piso L1.  Nós trazemos as flores de Holambra, que é o maior produtor brasileiro de plantas, são mais de 200 tipos só nesses seis dias de evento”, disse José Alexandre Afonso organizador da feira. 

Entre as plantas disponíveis, é possível encontrar orquídeas, suculentas verdes e coloridas (que é um destaque da feira), flores de vários tipos, plantas comestíveis e plantas carnívoras, que chamam a atenção da criançada. 

“As crianças adoram as plantas carnívoras, elas ficam tentando colocar inseto para a planta comer, mas às vezes a planta está de barriga cheia, não quer. A planta tem um perfume que atrai o inseto, que entra na folha e ela fecha. Importante falar que a planta não come gente não, só inseto”, brincou o organizador. 

Todo o dinheiro da feira é doado para o Centro Espírita Beneficente União Vegetal, que fica em Salvador. “O valor das plantas é muito acessível e o dinheiro arrecadado é doado para o centro espírita. Temos uma expectativa de que será um evento muito lindo, que encantará as pessoas, é lindo ver a alegria do público e qualquer contribuição será importante”, ressaltou Alexandre. 

A cidade de Holambra, em São Paulo, onde é realizado o cultivo das plantas, destaca-se como a maior produtora de flores e plantas ornamentais da América Latina.