Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Porto de Salvador recebe primeiro cruzeiro da temporada 2021/2022 na terça (7)

Retorno dos cruzeiros na costa baiana é aguardado com expectativa pelo setor de turismo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 10:42

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Bruno Concha/Secom

O tão aguardado retorno dos cruzeiros em águas brasileiras, marca a estreia no Porto de Salvador na próxima terça-feira (7). A Contermas, administradora do Terminal Marítimo de Salvador, celebra o início da temporada de cruzeiros 2021/2022 na véspera do feriado da Conceição da Praia. O primeiro navio de cruzeiros a atracar no Porto da cidade será também um estreante na nossa costa. O MSC Seaside, que possui capacidade para 5.545, virá de Ilha Grande, São Paulo, com a estimativa de 4000 passageiros.

A retomada do setor no país só ocorreu após a aprovação e publicação de protocolos estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que limitou a ocupação máxima a 75% da capacidade de cada embarcação e definiu o distanciamento de 1,5m entre grupos, o uso de máscaras e a vacinação completa como obrigatórios. Para embarcar também será necessário apresentar laudo de exame PCR até 72h antes ou antígeno até 24h antes da viagem.

Em nota, a Contermas empreendeu todos os esforços para implantar os protocolos definidos no Plano de Contingência do Terminal, aprovado pela Anvisa. Serão adotadas ações para evitar aglomerações, para desinfeção de ambientes; para controle de acesso de pessoas, pois além das restrições de segurança, devem vigorar o controle sanitário, com a exigência de apresentação de cartão de vacinação contra COVID-19 completa.