Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Princípio de incêndio causa pânico em faculdade de Medicina em Salvador

Aulas foram interrompidas nesta quinta-feira (23)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 13:48

Estudantes tiveram que sair do prédio
Estudantes tiveram que sair do prédio Crédito: Reprodução

Um princípio de incêndio assustou estudantes da faculdade de Medicina Zarns, na Avenida Paralela, no início da tarde desta quinta-feira (23). Os alunos precisaram evacuar o prédio, e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CMBM) foi acionado. Segundo a corporaçãon não há registros de feridos. 

Informações preliminares são de que o princípio de incêndio teve início no primeiro andar do prédio. As aulas foram suspensas, e os estudantes foram orientados a deixar a faculdade, o que provocou aglomeração. Segundo os alunos, alguns colegas precisaram de atendimento médico. Os corredores forma invadidos pela fumaça. 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi acionado e controlou o princípio de incêndio. Ainda não há detalhes sobre o que teria provocado o incêndio. 

Princípio de incêndio causa pânico em faculdade de Medicina em Salvador por Reprodução

A Faculdade Zarns Salvador disse, em nota, que o campus foi  foi evacuado de forma preventiva após a identificação de fumaça em uma das áreas da instituição. De acordo com a instituição, todos os alunos, colaboradores e visitantes deixaram o local em segurança, sem qualquer tipo de ocorrência.

"A Faculdade Zarns Salvador informa que está apurando o ocorrido junto às equipes técnicas competentes. Logo após o incidente, a equipe do corpo de Bombeiros inspecionou o local e autorizou o funcionamento e retorno integral das atividades no prédio", diz a faculdade.

"A instituição reforça que todas as instalações da instituição estão com documentação regular e atualizada, em conformidade com as normas de segurança do Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes", acrescenta.