Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Torta búlgara com sequilho, 180 m² e delivery: saiba mais detalhes e quando vai abrir a nova Doce & Sonhos

Confeitaria vai resgatar tortas tradicionais de antiga loja que fechou última filial este ano

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 8 de agosto de 2025 às 19:15

Mensagem faz alusão à Doces Sonhos
Banner gerou especulações sobre novo empreendimento no Caminho das Árvores, em Salvador Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Os saudosos fãs da finada doceria Doces Sonhos terão uma nova loja para chamar de sua. Até o fim deste mês, um novo empreendimento com nome parecido - Doce & Sonhos - será aberto no Espaço 180, localizado na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, em Salvador.

A proposta é reviver sabores que moram na memória afetiva dos soteropolitanos, como a torta búlgara com sequilho, a de tapioca com doce de leite e a Verônica, que junta um ingrediente secreto com bolo de chocolate e geléia de morango. Segundo Hildebrando Júnior, um dos empresários responsáveis pelo empreendimento, o novo ambiente terá cerca de 180m² e mais de 40 lugares. A loja também terá serviço de manobrista, música ambiente e aceitará pedidos através das plataformas de delivery.

Além dos sabores clássicos da antiga doceria, o cardápio também terá opções de torta de Floresta Negra, com chantilly, bolo de chocolate e cerejas, e novidades com os sabores queridinhos do momento, como nutella e pistache. Cafés, bebidas quentes e frias, pães, salgados, saladas e doces também serão vendidos. De acordo com Hildebrando, na verdade, as receitas da Doces Sonhos que fechou não foram compradas.

A ideia é, no entanto, reunir a modernidade gastronômica com o que está na memória afetiva dos soteropolitanos. “Montamos um time de profissionais que, associando a uma gastronomia moderna, possui capacidade de produzir sabores que resgatarão lembranças que ficaram marcadas por gerações”, disse ao CORREIO.

O nome parecido com a antiga confeitaria, segundo Hildebrando, remete a lembrança e nostalgia. "E é isto que queremos oferecer. Buscaremos resgatar as lembranças mágicas de quando nos reuníamos com amigos e íamos a Perini, Bells, e tantas outras que marcaram a história da confeitaria em Salvador", explicou.

Fachada da nova Doce & Sonhos por Divulgação

O empresário não revelou os valores dos pedaços e tortas inteiras, mas afirmou que os preços seguirão “o mesmo padrão de preços oferecidos pelas grandes confeitarias de Salvador”. Já a data exata de reabertura será definida nos próximos dias. “Estamos correndo para concluir nosso projeto até o final de agosto”, disse. A primeira unidade no Caminho das Árvore será uma loja conceito, mas a expectativa é de ampliar a rede com filiais espalhadas pela Região Metropolitana de Salvador (RMS) até o final de 2026.

A Doces Sonhos original abriu em meados de 2001, com "dois irmãos que viram nas receitas da família uma oportunidade de negócio e um resgate às tradições das guloseimas de um outro tempo", segundo um texto disponível em 2016. Houve, contudo, uma separação de sociedade nos últimos anos, o que, segundo funcionários, teria catalisado a perda de influência da confeitaria no mercado.

Com isso, as diversas filiais espalhadas por Salvador fecharam as portas ao longo dos anos. A loja da Rua Pernambuco, uma das mais antigas da Doces Sonhos (ao lado da filial da Rua Paulo VI, também na Pituba), fechou as portas há alguns meses. Na época, o CORREIO esteve no local em três dias diferentes, durante o que seria o horário de funcionamento da loja, e o espaço estava fechado em todas as ocasiões.