Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sistema de câmeras localiza turista perdido no Carnaval de Salvador

Homem se perdeu de amigo no meio da multidão no Campo Grande

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 17 de fevereiro de 2026 às 16:45

Polícia Civil
Polícia Civil Divulgação Crédito: Polícia Civil

Um turista que havia desaparecido durante o Carnaval de Salvador foi localizado na madrugada da segunda-feira (16), no circuito Osmar, no Campo Grande, após ser identificado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Ele havia se perdido de um amigo no meio da multidão e não conseguiu retornar ao local onde estava hospedado.

De acordo com informações da polícia, o homem ficou desorientado após a separação, em meio à grande concentração de foliões. Por não conhecer a cidade, encontrou dificuldades para se deslocar e pedir ajuda. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Pessoa, que inseriu os dados do turista na plataforma de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Pouco tempo depois, ele foi identificado pelas câmeras instaladas no circuito oficial da folia. Após a confirmação, o homem foi conduzido ao Posto Cuidar da Polícia Civil e, em seguida, conseguiu reencontrar familiares.

Polícia Militar e Civil por Ascom/PCBA

Campanha

Além da atuação para localizar adultos desaparecidos, a Delegacia de Proteção à Pessoa também realizou, ao longo da festa, uma campanha preventiva voltada à proteção de crianças nos circuitos. Com o tema 'Não se perca de mim, não desapareça', a ação buscou orientar pais e responsáveis sobre medidas de segurança.

A recomendação da Polícia Civil é que, em casos de desaparecimento, um posto policial seja procurado imediatamente. Quando a ocorrência envolve crianças ou adolescentes em situação de risco e é registrada em até 24 horas, pode ser acionado o mecanismo Amber Alert, que amplia a divulgação nas redes sociais e reforça as buscas em um raio de até 160 quilômetros.