Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Só saía de casa para comprar pão', diz vizinho de idoso morto em São Cristóvão

Condutor que causou o acidente foi conduzido para a Central de Flagrantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2022 às 21:14

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

Um dos vizinhos do idoso de 68 anos que foi morto atropelado no bairro de São Cristóvão, nesta quarta-feira (3), informou que a vítima era uma pessoa reservada, muito tranquila e que quase não saía de casa. O condutor do veículo que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez, dirigia uma picape Montana prateada e invadiu a calçada, onde atingiu o senhor João Dantas de Azevedo.

"Ele era aposentado, uma pessoa muito tranquila, só saía de casa para comprar pão e ir ao mercado. Passava os finais de semana em casa", disse o vizinho de João, que preferiu não se identificar. 

O idoso morava com a esposa, a filha e um neto. O enterro acontecerá nessa quinta-feira (4), no Cemitério Quinta dos Lázaros, Baixa de Quintas, às 11h. 

O caso  O atropelamento ocorreu nesta quarta-feira (3), por volta das 7h30, na avenida São Cristóvão, em Salvador. Após o crime, populares tentaram linchar o condutor, mas a situação foi controlada por policiais militares.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor que causou o acidente foi conduzido para a Central de Flagrantes. O homem, que apresentava sinais de embriaguez, dirigia uma picape Montana prateada e invadiu a calçada, onde atingiu João Dantas de Azevedo.

Após a prisão, o condutor realizará exames toxicológicos para comprovar a presença de álcool no organismo. Segundo a Polícia Civil, ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor.