Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Tem dúvidas sobre o BRT? Veja canais para esclarecer dados sobre projeto

Canais foram lançados nesta sexta-feira (8)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2018 às 10:11

 - Atualizado há 3 anos

. Crédito: Foto: Divulgação

A prefeitura e o Consórcio BRT Salvador lançaram nesta sexta-feira  (08) canais de comunicação direta para o esclarecimento de dúvidas sobre as obras.

O consórcio disponibilizou dois telefones: a Linha Ética e a Ouvidoria, através dos números 0800 880 1887 e 0800 880 1809, que funcionam das 8h às 18h. A prefeitura também pode ser contactada através do Fala Salvador, no 156. 

Na noite de quinta-feira (7) representantes da prefeitura e do Consórcio BRT tiraram as dúvidas sobre o projeto de moradores da Polêmica, comunidade localizada na região de Brotas, perto da Avenida ACM, por onde o novo modal irá circular no trecho um.

O encontro foi mediado pelo prefeito-bairro da região do Centro, Ian Mariani. Estiveram presentes, além da comunidade, representantes técnicos do Consórcio BRT, da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Ouvidoria Geral do Município (OGM).

As obras já estão em fase inicial no primeiro trecho, entre o Parque da Cidade e a região da rodoviária, com investimento de R$ 212.781.070,50 e recursos oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (o orçamento inicial previsto era de R$377 milhões, mas o montante caiu após a licitação). Nessa etapa, serão gerados 700 empregos diretos, e as contratações irão privilegiar moradores dos bairros do entorno da região por onde o BRT vai passar (avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM, fazendo a ligação entre a Lapa e a área da rodoviária por essas vias). 

As intervenções serão concluídas em 28 meses. As obras são executadas pelo Consórcio BRT Salvador, formado pela Camargo Correa Infraestrutura S.A., Construções e Comércio Camargo Correa S. A. e Geométrica Engenharia de Projetos Ltda.

Video explica como vai funcionar o BRT