Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Traficante Aranha matou mais de 20 pessoas, diz polícia

O bandido teria envolvimento com a morte do soldado da Polícia Militar Fábio Ferreira Rosas, em julho de 2014, na Liberdade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2015 às 20:35

 - Atualizado há 2 anos

O traficante Gilmar Silva Tanajura, o “Aranha”, é acusado de envolvimento em pelo menos 20 assassinatos em Salvador. Ele foi morto por policiais em Coração de Maria, cidade localizada a 105 quilômetros de Salvador, durante uma operação da Polícia Militar na quarta-feira (13). (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da DHM, Aranha era uma das lideranças do tráfico no bairro da Liberdade. Uma pistola 9 mm, de fabricação argentina, e 126 papelotes de cocaína foram encontrados em poder do criminoso.

Além do tráfico de drogas, o bandidio teria envolvimento ainda em assaltos a agências bancárias e em mais de 20 homicídios. Dentre eles, o do soldado da Polícia Militar Fábio Ferreira Rosas, em julho de 2014, na Liberdade, e no triplo homicídio, em setembro de 2014, no mesmo bairro, que vitimou Yuri Borges de Menezes Serra de Jesus, 16 anos, René Leandro Batista da Silva, 29, e Eduardo Santos de Jesus, 30.

Aranha integrava o grupo do traficante José Carlos Ferreira dos Santos, o “Zoio de Gato”, mandante da chacina que vitimou seis pessoas, em agosto de 2014, no subúrbio de Periperi. Por determinação judicial, “Zoio de Gato” foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha, no dia 8 de maio.