Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Coronavírus: governo do DF suspende aulas, shows e eventos esportivos

Medida é para evitar a rápida propagação do vírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2020 às 06:48

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Aulas, shows e eventos esportivos vão ser cancelados no Distrito Federal nos próximos cinco dias para evitar a rápida propagação do coronavírus. O decreto do overnador do DF, Ibaneis Rocha, foi publicado em edição extra do Diário Oficial e é válido a partir desta quinta-feira (12).

A suspensão das aulas vale para escolas, faculdades e universidades, públicas e privadas. Além de atingir escolas, o decreto cancela também shows e eventos esportivos que necessitam de licença do Poder Público e reúnam mais de 100 pessoas.

Além disso, o decreto determina que bares e restaurantes devem deixar um espaço de 2 metros entre as mesas. "A nossa linha é proteger as pessoas que estão com o vírus e proteger a sociedade", afirmou Ibaneis ao Correio Braziliense. 

"O protocolo tem que ser cumprido na integralidade. As pessoas estão chegando ao balcão acreditando que o atendimento é comum. Mas ele tem que ser comunicado", alertou. 

O Ministério da Saúde afirma que não há uma orientação do governo federal para a suspensão de aulas e eventos. "O Ministério da Saúde informa que as autoridades de saúde brasileiras estão observando o cenário dos países que já estão vivenciando a epidemia do coronavírus, como China, Coréia do Sul e Itália para orientação da resposta do Brasil à doença e a proteção da população. O Ministério da Saúde mantém permanente vigilância em relação ao comportamento do vírus no país. Até o momento, não existe orientação para fechamento de escolas e cancelamento de eventos", informa nota divulgada pelo órgão. 

No Distrito Federal são 74 casos suspeitos e dois casos confirmados. Em todo o país, são 69 casos confirmados da doença.