Saiba o que o vazamento do iOS revela sobre os novos iPhones

Nesta terça, novos aparelhos da Apple devem ser anunciados oficialmente

Publicado em 11 de setembro de 2017 às 19:41

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Os novos modelos do iPhone serão anunciados pela Apple em evento nesta terça-feira (12), nos EUA, junto com a versão final do iOS 11, mas muitos vazamentos já dão indícios do que o público deve encontrar. A expectativa é que sejam anunciados três novos telefones, com um deles sendo especial em comemoração aos 10 anos do iPhone.  (Foto: Reprodução) Além do firmware do Homepod, que vazou em julho, na semana anterior ao evento também vazou a versão GM (golden master) do iOS, que deve ser a lançada amanhã. Isso acabou revelendo algumas novidades dos novos telefones da Apple.

Os códigos do sistema vazado fazem referência aos três novos modelos como iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, este último a edição especial, que deve custar mais de mil dólares. A tecnologia de reconhecimento facial também deve chegar ao mundo Apple. Chamada de Face ID, ela vai identificar o rosto do dono do celular e usar a informação para desbloquear o aparelho, preencher senhas e confirmar compras. 

O iPhone X deve ter tela sem bordas e a aposta é que não terá a tecnologia touch ID, já que virá sem o botão home (até então onipresente nos aparelhos da Apple). A tecnologia para colocar o sensor na própria tela não teria ficado pronta a tempo e, por isso, a opção de desbloqueio seria somente o Face ID.

Outra novidade é que as câmeras traseiras vão poder filmar em 1080p a 240 quadros por segundos, 4K a 24fps ou 4k a 60 fps. O novo processador Apple A11 terá seis núcleos de CPU - para comparação, no iPhone 7 Plus era um quad-core. O iPhone 8 terá 2GB de RAM, enquanto o 8 Plus e o X terão 3 GB. 

Outro trecho do código-fonte do iOS tem referência também ao carregamento sem fio. Além disso, o novo OS tem vários novos wallpapers que usam o preto puro, o que é indício de que realmente um dos novos iPhones - segundo outros vazamentos, a edição especial - deve ter tela OLED, pela primeira vez na história do smartphone.