Interdição em ruas do Rio Vermelho é antecipada para o dia 28

Tráfego de veículos nas ruas da Paciência e Guedes Cabral, somente no sentido Ondina – Amaralina, será interditado

Publicado em 20 de outubro de 2015 às 12:42

- Atualizado há 10 meses

A Prefeitura de Salvador antecipou em três dias o início da interdição do tráfego de veículos nas ruas da Paciência e Guedes Cabral (da curva da Paciência ao Largo da Mariquita), somente no sentido Ondina – Amaralina. A mudança, que iria ocorrer a partir do dia 31, agora começará na próxima quarta-feira (28). A previsão é de que a interdição dure 90 dias. (Foto: Divulgação)Como opção de tráfego, os veículos devem acessar a Avenida Garibaldi pela Rua Eurycles de Mattos, seguindo até a Rua Conselheiro Pedro Luiz. Para quem trafega pela orla no sentido Amaralina/ Ondina, o trecho não estará bloqueado. Entretanto, os veículos não poderão virar à esquerda no trevo da Paciência. É preciso seguir pela Rua Eurycles de Mattos, dobrando à esquerda para chegar à Travessa Bartholomeu de Gusmão e acessar a Avenida Oceânica.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que as mudanças no local serão sinalizadas e que vai disponibilizar agentes para auxiliar na organização do trânsito.

O superintendente de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop), Almir Melo, informou que durante as obras serão enterradas as fiações elétrica e de comunicação que passam pela via. "A interdição da pista é necessária porque vamos abrir as valas para enterrar os fios. Depois teremos a fase do piso intertravado e, em seguida, a construção dos passeios. Sabemos que o Rio Vermelho é uma região de movimento intenso e vamos fazer o possível para finalizar as obras o quanto antes, apesar de o prazo ser de até 90 dias", afirmou.