Onze linhas de ônibus têm itinerário modificado por conta de obras no Rio Vermelho

Mudança vale entre 23h desta segunda-feira (19) e 5h desta terça (20), quando a Rua João Gomes será interditada

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 14:42

- Atualizado há 10 meses

Onze linhas de ônibus terão o itinerário modificado na noite desta segunda-feira (19) por conta de obras no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as alterações valerão até as 5h da terça-feira (20), quando a Rua João Gomes, que dá acesso à Avenida Cardeal da Silva, será liberada para o tráfego. (Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)Durante o período da interdição, as linhas que trafegam pelo local terão desvio de itinerário. Da Rua João Gomes, os ônibus partirão para a Rua da Paciência, passando pela Rua Eurycles de Matos, Avenida Garibaldi – retorno após Viaduto da Rua Caetano Moura (Edf. Palazzo Alegrete), Viaduto da Rua Caetano Moura e Rua Caetano Moura. A partir deste último ponto os ônibus seguem os itinerários habituais.

Confira as onze linhas que terão o itinerário modificado:Santa Cruz – Campo Grande R1Nordeste – Campo Grande R1Pituba – Campo Grande R1Vale dos Rios/Stiep R4Rio das Pedras – Campo Grande R1Aeroporto – Campo GrandeEstação Mussurunga – Campo GrandeFazenda Garcia – CABBarra Avenida/Federação – CABLapa – Federação/Eng. Velho da FederaçãoImbuí – Praça da SéModificações no trânsitoO trânsito em outros trechos do Rio Vermelho sofreu alteração na última quinta-feira (15) para viabilizar intervenção no sistema de drenagem do Largo da Mariquita e facilitar o fluxo de caçambas no local.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por conta disso, o acesso ao largo passou a ocorrer pela Travessa Basílio de Magalhães - via local à esquerda, logo após a Caixa Econômica Federal da Rua Odilon Santos.

A Travessa Basílio de Magalhães divide a Rua do Meio (onde funciona o Colégio Municipal Oswaldo Cruz) e vai permitir o acesso ao Largo da Mariquita, à esquerda, ou à Praça Brigadeiro Faria Rocha (onde fica a Companhia da Pizza), à direita. A travessa está bloqueada no final, não sendo mais permitido o acesso à Rua Oswaldo Cruz (em frente ao Colégio Estadual Euricles de Matos).

A rua onde funciona a lanchonete Suco 24 horas também sofrerá alteração. Durante esta fase da obra, a via servirá como estacionamento de caçambas e não terá tráfego de veículos. Já o estacionamento do local permanece ativo. 

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, as mudanças são temporárias. "As mudanças dão condições para que a obra aconteça, são temporárias", afirmou. Não há, no entanto, previsão para o término da alteração.