Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cidade mais fria da Bahia registra 10.5°C

Municípios com menores temperaturas estão no extremo-oeste do estado

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 30 de julho de 2025 às 08:06

Frio
Frio Crédito: Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil

Barreiras, no extremo-oeste, foi a cidade mais fria da Bahia nas últimas 24h. A cidade registrou 10.5°C e teve a menor temperatura do estado pelo segundo dia consecutivo, conforme ranking do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Luis Eduardo Magalhães, que está situada na mesma região, ficou em segundo lugar no ranking estadual, com 10.9°C. No domingo (27), a cidade foi a mais fria da Bahia e marcou 10.8°C.

Lneçóis (11.4°C), Correntina (11.6°C), Vitória da Conquista (11.7°C) e Itiruçú (13.5°C) completam o ranking do frio no estado.

Barreiras por Reprodução/Prefeitura de Barreiras

Climatempo emite alerta de frio abaixo de 0°C e geada no Brasil

O serviço de meteorologia Climatempo emitiu um alerta de temperaturas abaixo de 0°C e geada para estados brasileiros nesta quarta-feira (30).

As temperaturas devem cair nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o risco de geada é para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Não há notificação para a Bahia. 

A situação é provocada por uma nova massa de ar frio de origem polar que começou a se espalhar sobre o Brasil na terça-feira (29). No mesmo dia, as regiões mais elevadas da serra catarinense voltaram a registrar temperaturas negativas, mas o frio abaixo de 5°C foi sentido em todos os estados da região Sul.

Temperaturas abaixo dos 10°C foram observadas ao amanhecer de terça-feira nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.