Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Diretor de agência de modelos na Bahia, André Menegry morre aos 61 anos

Publicitário era referência no mundo da moda

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 27 de maio de 2025 às 10:52

André Menegry era referência no mundo da moda
André Menegry era referência no mundo da moda Crédito: Reprodução

Diretor de uma das maiores agências de modelos do estado, André Luiz da Silva Souza, mais conhecido como André Menegry, morreu aos 61 anos na segunda-feira (26). 

Ele atuava na One Models Bahia, que tem o maior cast de modelos e manequins da região, e é referência no ramo de moda em Salvador.

Segundo amigos, a morte se deu por uma infecção generalizada que causou choque séptico e insuficiência renal crônica agudizada. 

Diversos modelos e profissionais referências na área lamentaram a partida do empresário. Um deles é o produtor de elenco e sócio de André, Pepê Santos. Os dois trabalharam juntos por uma década na One Models.

"Era um cara excepcional, tinha um jeito peculiar, meio rude, travado, de cara fechada, mas tinha um coração enorme. Abraçava e cuidava de todo mundo. Fazia questão de ser esse cara parceiro. Vai deixar um legado muito grande em Salvador, principamente para a causa negra", afirma o amigo. 

André foi um dos pioneiros de moda em Salvador, com experiência de mais de 20 anos sendo produtor de elenco e idealizador do Beleza Black, o maior concurso de Beleza Negra do Norte/Nordeste. Ele também já trabalhou com artistas como Carla Perez e Márcio Victor e sua agência participa do Afro Fashion Day, iniciativa do CORREIO, desde o primeiro ano do evento.

O enterro será nesta terça-feira (27), às 11h, no Cemitério Estação da Saudade, em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). André nasceu em Pojuca e era filho adotivo. Ele não deixa filhos.