Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Marido de ex-paquita usa IA para criar funk contra Trump e viraliza: 'Hit do carnaval'

Música criada por Eduardo Moreira, com ajuda da inteligência artificial, ultrapassa 1,2 milhão de visualizações

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 2 de agosto de 2025 às 17:38

Juliana Baroni e seu esposo, Eduardo Moreira Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O brasileiro não perde tempo quando o assunto é transformar crise em piada e agora, em funk. O novo alvo do humor musical é ninguém menos que Donald Trump. Em resposta bem-humorada ao aumento das tarifas de importação de produtos brasileiros anunciado pelo ex-presidente dos EUA, surgiu “Ô Trampi”, um funk que conquistou a internet com mais de 1,2 milhão de visualizações nas primeiras 24 horas.

A música foi criada por Eduardo Moreira, de 49 anos, empresário, ex-banqueiro e fundador do portal ICL Notícias. Eduardo também é casado com a atriz e ex-paquita Juliana Baroni e agora, assumidamente, um “compositor frustrado”.

“Escrevi a letra, pedi ajuda da IA para criar a batida e o coro, e em cinco minutos estava tudo pronto. Quando terminei, falei pra Juliana: ‘isso vai grudar na cabeça do povo!’”, contou ele em entrevista ao jornal Extra.

Publicada de forma despretensiosa nas redes-sociais, a faixa rapidamente viralizou entre vídeos de dança e sátira no TikTok e no Instagram, sempre acompanhada de críticas bem-humoradas. A inspiração veio da fala recente do presidente Lula sobre um suposto pedido de Eduardo Bolsonaro para que Trump salvasse seu pai de uma possível prisão e assim nasceu o provocativo refrão “Ô Trampi”.

“Sou carioca, cresci ouvindo proibidão nos bailes dos anos 1990. Gosto até hoje. Queria um som que tivesse essa pegada de confronto, de desafio. Mas acima de tudo, com humor. A esquerda precisa aprender a se comunicar com leveza e criatividade. A direita já entendeu isso há muito tempo”, refletiu Eduardo.

Juliana Baroni e o esposo, Eduardo Moreira por Reprodução/Redes Sociais

Mesmo usando um tom sarcástico, o empresário não descarta transformar o hit em algo maior. Com muitos internautas pedindo que a faixa chegue às plataformas oficiais de música, ele considera gravar uma versão completa e até se apresentou como possível estrela de trio elétrico: “Se precisar, subo no palco, canto e ainda faço passinho”, brincou.

Juliana Baroni, orgulhosa do sucesso do marido, garante: “Casada com ele, nunca vou morrer de tédio!”