Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-chefe da Polícia Civil, Heloísa Brito ganha novo cargo na corporação

Heloísa foi retirada do cargo de delegada-geral em março deste ano

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 31 de maio de 2025 às 12:10

Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito
Heloísa Campos de Brito Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Heloísa Brito, ex-delegada-geral da Polícia Civil, assumiu um novo cargo na corporação desde que foi retirada do alto comando, em março deste ano. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, ela agora é chefe da Ouvidoria.

O novo cargo foi oficializado no dia 29 de abril. Como chefe da Ouvidoria, Heloísa terá a função de dar suporte operacional à Polícia Civil, tendo como principal atribuição receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios dos cidadãos relacionados à prestação dos serviços de polícia judiciária, incluindo denúncias sobre possíveis infrações cometidas por policiais civis.

A saída de Heloísa Brito da Polícia Civil foi anunciada no dia 24 de março. Ela, que foi a primeira mulher a comandar a corporação, foi substituída por André Viana, durante uma série de mudanças promovidas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na estrutura da segurança pública, no fim do primeiro trimestre do ano.

A atual chefe da Ouvidoria da Polícia Civil ficou por quase cinco anos no cargo, tendo sido nomeada delegada-geral pelo então governador Rui Costa (PT), em dezembro de 2020. Desde maio de 2024, ela é presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O mandato segue até janeiro de 2026.