Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Grupo responsável por fuga em Eunápolis e atentado contra diretor de presídio vira alvo de operação

Mandados são cumpridos contra investigados em Serrinha

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 1 de julho de 2025 às 08:18

16 detentos fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis Crédito: Reprodução

Criminosos investigados por envolvimento na fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis e no atentado contra o diretor do presídio virou alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (1º). Apesar dos crimes terem sido registrados no extremo sul do estado, os mandados são cumpridos no município de Serrinha, considerando a localização atual dos alvos.

Após a fuga, ocorrida em dezembro de 2024, nenhum dos detentos voltou ao sistema penal, sendo que 15 seguem foragidos e Anailton Souza Santos, conhecido como Nino, acabou morto. Já o atentado, registrado no mês de maio, aconteceu em um ataque a tiros contra o carro que transporta o diretor depois dele receber ameaças. No entanto, o alvo não estava no carro e o seu motorista ficou em estado grave.

Foragidos são procurados pela polícia por Divulgação / Seap

A ação para prender os investigados é realizada de forma integrada com equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, junto com os Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Execução Penal, do MPBA, cumprem mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa, responsável por homicídios, tráfico de drogas, além dos crimes referidos nos mandados judiciais.

O compartilhamento de informações e investigações integradas entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MPBA) resultou na identificação de envolvidos nos crimes na unidade prisional de Eunápolis e o ataque contra o diretor. A população também pode colaborar repassando informações verídicas para o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Basta ligar 181, não precisa se identificar e o sigilo é garantido.