Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Inmet emite alerta de tempestade com granizo para Bahia e mais oito estados; veja previsão

Ventos intensos podem chegar a 60 km/h

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 19 de novembro de 2025 às 08:28

A 'Terra ga Garoa' hoje é 'cidade das tempestades'
Inmet emite alerta de tempestade para diversos estados no Brasil Crédito: Marcelo Camatgo/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade com granizo válido para a Bahia e mais oito estados brasileiros, além do Distrito Federal. O aviso, classificado como de perigo potencial, vale até esta quarta-feira (19). 

Segundo o órgão, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. O Inmet aponta baixo risco de corte de energia, queda de galhos, danos em plantações e alagamentos.

O alerta alcança áreas da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, além do Distrito Federal.

Inmet emite alerta de tempestade com granizo para Bahia e mais oito estados por Inmet

A orientação é que a população evite abrigo sob árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a placas, outdoors ou torres de transmissão, desligue equipamentos eletrônicos conectados à tomada. 

Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Tags:

Chuva Inmet