Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jovem desaparece após ser perseguido a tiros por facção, e família faz apelo desesperado

Parentes têm esperança de ele estar vivo após rapaz ser perseguido na Bahia

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 26 de maio de 2025 às 16:07

Daniel desaparece na mata após ser perseguido pela A Tropa
Daniel desaparece na mata após ser perseguido pela A Tropa Crédito: Acervo Pessoal

Parentes do ajudante de pedreiro Daniel Vitor dos Santos Silva, 24 anos, estão há cinco dias em total angústia. O jovem desapareceu numa mata em Saubara, região do Recôncavo Baiano, após ser perseguido por 15 homens da fação "A Tropa" no dia 21 deste mês.

A Tropa, ou "Tropa do A", como a organização criminosa é também conhecida, controla o centro da cidade e é representada pelo personagem Mickey Mouse.  No ano passado, um jovem, que tinha a camisa que estampava o desenho, foi brutalmente assassinado por rivais do Bonde do Maluco (BDM).

Daniel é morador de Cabuçu, distrito de Saubara, região controlada pelo BDM. Na última quarta-feira, após ter sido abordado pela polícia, quando voltava para casa, Daniel e um amigo foram levados para a delegacia, no centro da cidade, pois estavam sem os documentos de identificação. 

Depois que os documentos foram apresentados por parentes, os dois foram liberados e embarcaram numa van com destino a Cabuçu. No trajeto, o veículo foi obrigado a parar pelos traficantes.

"Eles mandaram todos descerem, e só ficaram Daniel, a prima, que levou os documentos, e o amigo. Perguntaram o que eles estavam fazendo na delegacia. Na certa, acreditaram que eles faziam parte do grupo rival, porque não eram conhecidos deles", conta um parente de Daniel. 

Quando desceu da van, Daniel correu para um trecho de mata fechada, que também dá para o município de Cachoeira, e foi perseguido pelos traficantes. "As pessoas escutaram os disparos na mata, mas a polícia não encontrou marcas de sangue. A gente acha que ele está lá, perdido, porque, dias antes, ele teve depressão e pode estar desorientado, sem saber como voltar", desabafa o parente.