Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Missão cumprida', diz médium José Medrado sobre partida de Divaldo Franco

Líder espírita escreveu sobre o legado do colega nas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 14 de maio de 2025 às 06:47

médium José Medrado se despede de Divaldo Franco
Médium José Medrado se despede de Divaldo Franco Crédito: Reprodução / Blog Espiritualidade e Sociedade

O médium José Medrado usou as redes sociais para se despedir do colega e um dos maiores líderes do espiritismo no Brasil, Divaldo Franco. O fundador do Centro Espirita Cidade da Luz ainda reconheceu a importância do colega e disse que sua "missão foi cumprida". Divaldo morreu na noite de terça-feira (13) em Salvador, aos 98 anos, após enfrentar vários problemas de saúde, incluindo um diagnóstico de câncer de bexiga.

"Desencarna Divaldo Franco. Certamente, um dos seus últimos haustos de vida deve ter sido a conclusão : missão cumprida. Que siga sob o amparo dos amigos espirituais", declarou.

A declaração se une a outras diversas mensagens enviadas em homenagem ao fundador da Mansão do Caminho. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou a morte do religioso. "Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Divaldo Franco, um dos maiores líderes espirituais do Brasil e um exemplo de dedicação à caridade e à paz", escreveu o gestor, no Instagram.

O ex-prefeito da capital e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, também comentou: “Lamento muito a morte de Divaldo Franco, um dos maiores líderes religiosos do Brasil. Carismático e atencioso com todos, Divaldo Franco sempre foi um defensor intransigente da paz, do respeito, da tolerância e da convivência harmoniosa entre todos os seres humanos”, declarou Neto.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também se manifestou. "Divaldo deixou um legado muito grande e escreveu diversas mensagens fortes para alimentar em momentos difíceis que o Brasil, o mundo e a Bahia passaram, construindo sempre a unidade e a paz", escreveu. 

O ator e comediante Marcos Veras chamou Divaldo de 'gigante': "Gigante Divaldo. Descanse". A mensagem veio acompanhada de um emoji de coração na cor branca.

O jornalista e apresentador de TV Casemiro Neto lamentou a morte do 'amigo querido, líder e orientador em horas difíceis'. "Sei que seguirá em paz. Muito obrigado por tudo, professor! Foi muito e sempre ficará aqui", postou.

Divaldo era responsável por um Centro Espírita e pela Mansão do Caminho, em Pau da Lima. O espaço tem mais de 80 mil metros quadrados - uma área equivalente a mais de dez campos de futebol. Hoje, existem ali mais de 50 edificações, onde funcionam creches, escolas, cursos técnicos e de informática, panificadora e centro médico. O trabalho social feito pelo centro ajudou a mudar milhares de vidas.