superação

Aluno atingido por aparelho em academia volta à prática de exercícios físicos

Regilânio está realizando treinos de musculação, com acompanhamento de profissionais

  • Foto do(a) author(a) Jornal O Povo
  • Jornal O Povo

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 17:59

Depois de quatro meses, aluno atingido por aparelho em academia volta a malhar
Depois de quatro meses, aluno atingido por aparelho em academia volta a malhar Crédito: Reprodução

O cearense Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, deu um importante passo em sua jornada de recuperação ao retornar à prática de exercícios físicos, nessa segunda-feira, 18. O retorno ocorre quatro meses após um acidente que o deixou gravemente ferido em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

Régis, como é conhecido, era frequentador assíduo da academia há seis anos, dois deles no estabelecimento onde sofreu o acidente. Um aparelho com 150 quilos de carga atingiu a coluna dele, forçando-o a interromper as atividades.

No retorno às atividades, ele tem contado com o apoio de profissionais da nova academia, que oferece acessibilidade para pessoas que usam cadeira de rodas

“Pra mim é uma felicidade muito grande, mais uma conquista, mais um passo que estou dando em minha recuperação”, celebrou Regilâneo, em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.

“Essa academia foi a que mais achei acessível para cadeirante. Tem um botão que eu posso apertar caso precise chamar algum pessoal para me orientar", comentou.

Desde o acidente ocorrido no início de agosto, Régis passou por uma cirurgia para a inserção de pinos na coluna e está em processo de reabilitação. Inicialmente, recebeu a notícia de que teria menos de 1% de chance de voltar a andar, contudo, surpreendeu a todos ao dar os primeiros passos sozinho durante as sessões de fisioterapia.

Régis foi internado na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador, especializada em reabilitação neurológica, ortopédica, infantil e neurorreabilitação, e segue com o tratamento para que possa maximizar a capacidade de andar.

Ao apresentar melhoras progressivas, o aluno tem realizado exercícios de musculação na parte superior do corpo que, segundo os instrutores, lhe ajudarão a otimizar a locomoção.

Matéria originalmente publicada em O Povo