Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

CNU será aplicado em 228 cidades brasileiras, sendo 18 baianas; veja lista

Concurso terá 3 mil vagas com salários de até R$ 17 mil

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 1 de julho de 2025 às 08:56

Concurso público
Concurso público Crédito: Shutterstock

O Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 será aplicado em 228 cidades brasileiras (veja lista completa abaixo). Na Bahia, os municípios com aplicação da prova serão: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

A cidade pode ser escolhida na inscrição, mas depois não pode ser alterada. As inscrições começam na quarta-feira (2) e seguem até o dia 20 de julho pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso.

CNU será aplicada em 228 cidades brasileiras por Reprodução

A segunda edição do CNU vai ofertar 3.144 vagas para nível superior e 508 para  nível intermediário. Serão 2.480 vagas imediatas e 1.172 vagas para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados​. As vagas estão distribuídas em 32 órgãos.

Os cargos serão agrupados em 9 blocos temáticos, com a mesma sistemática de inscrição para diferentes cargos dentro do mesmo bloco, com definição de lista de preferência​.

No CNU 2 haverá dois dias de aplicação de provas. O primeiro dia, previsto para 5 de outubro, será dedicado somente à aplicação das provas objetivas, para todos os candidatos e candidatas inscritos.

Já no segundo dia de provas, previsto para 7 de dezembro, serão realizadas as provas discursivas. Dessa vez, no entanto, somente os candidatos habilitados na 1ª fase e convocados para essa segunda fase do concurso realizarão as provas.

Detalhes sobre o CNU por Divulgação