Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Eduardo Bolsonaro volta a atacar Nikolas nas redes sociais: 'Triste ver a que ponto chegou'

Deputado de São Paulo critica colega de partido após interação com perfil crítico à família Bolsonaro

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 29 de julho de 2025 às 12:48

Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira
Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira Crédito: Mário Agra/Câmara dos Deputados/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar publicamente o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), com quem compartilha partido. Em publicação feita nesta segunda-feira (28), no X (antigo Twitter), Eduardo lamentou o comportamento do colega: "É triste ver a que ponto o Nikolas chegou."

A declaração foi feita em resposta ao jornalista Allan dos Santos, que atualmente vive nos Estados Unidos e é considerado foragido pela Justiça brasileira. Santos questionou se Nikolas havia de fato interagido com o perfil conhecido como “Baianinha intergaláctica”, que se apresenta como ex-apoiadora de Jair Bolsonaro. "Isso aconteceu mesmo? Se sim, o Nikolas é canalha", escreveu o jornalista.

Eduardo, por sua vez, respondeu criticando tanto o perfil quanto a atitude de Nikolas. Segundo ele, “ela \[Baianinha intergaláctica] é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e a da minha família”.

Esse episódio se soma a outras críticas recentes feitas por Eduardo Bolsonaro ao deputado mineiro. Na semana anterior, ele já havia demonstrado insatisfação com a atuação de Nikolas, afirmando que o colega tem sido "pouco ativo" na defesa de medidas contra autoridades brasileiras e dizendo-se "decepcionado" com sua postura. Ambos, Eduardo e Allan dos Santos, atualmente estão fora do Brasil, vivendo nos Estados Unidos.