Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Empresária tem parada cardíaca e morre durante cirurgia de lipoaspiração

Caso foi registrado em São Paulo

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 8 de julho de 2025 às 20:51

Empresária Natália Cavanellas
Empresária Natália Cavanellas Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma empresária de 40 anos teve a morte constatada após passar por uma cirurgia plástica de lipoaspiração. O caso foi registrado nesta segunda-feira (7), na cidade de São Paulo.

Natália Cavanellas deixou uma filha de três anos por Reprodução/Redes Sociais

Natália Cavanellas sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto ainda estava em meio ao procedimento cirúrgico, conforme apontam informações da Secretaria de Segurança de São Paulo, concedidas ao portal Terra. A cirurgia foi realizada na Clínica Edgar Lopez, que leva o nome do médico que atendeu Natália, e fica em um endereço nobre da capital paulista: a Avenida Ibirapuera, no bairro Moema. Segundo o portal, o caso foi registrado no 42º Distrito Policial como morte suspeita.

O CORREIO procurou a clínica, que afirmou que todo o procedimento cirúrgico foi realizado em ambiente hospitalar adequado e com todos os exames pré-operatórios em conformidade, em concordância aos protocolos de segurança definidos para o tipo de intervenção médica. Segundo a nota (leia na íntegra no fim da matéria), a paciente teve uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar. A equipe afirma se tratar de um evento raro.

Em seu perfil nas redes sociais, Natália se apresentava como empresária, relações públicas e especialista em networking corporativo, com mais de 15 anos de carreira. Ela era casada e tinha uma filha de apenas 3 anos.

Veja na íntegra a nota da equipe médica de Edgar Lopez:

"A equipe médica vem, por meio desta, prestar esclarecimentos sobre os fatos veiculados na imprensa. A paciente em questão foi submetida a procedimento cirúrgico eletivo, realizado em ambiente hospitalar adequado, com todos os exames pré-operatórios em conformidade, e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e acompanhamento médico.

O cirurgião responsável possui formação especializada e mais de 20 anos de experiência, atuando sempre com ética, responsabilidade e dedicação. Infelizmente, a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro, mas reconhecido na literatura médica como possível, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas.

O caso encontra-se sob análise oficial das autoridades competentes, inclusive com investigação em curso pelo Instituto Médico-Legal (IML), que determinará a causa definitiva do óbito. O profissional responsável vem prestando toda a assistência à família, mantendo-se à disposição para esclarecimentos técnicos, sempre em respeito à paciente, à família e ao sigilo médico. Reiteramos nosso compromisso com a ética, a transparência e a medicina baseada em evidências."