Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Estudante de medicina de 20 anos morre após cirurgia plástica

Ana Carolina Aguiar de Lima teve uma parada cardiorrespiratória

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 16 de julho de 2025 às 17:58

Ana Carolina Aguiar de Lima
Ana Carolina Aguiar de Lima Crédito: Reprodução

Uma estudante, de apenas 20 anos, morreu após realizar um procedimento cirúrgico estético, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. O caso ocorreu na última terça-feira (15). Ana Carolina Aguiar de Lima passou pela cirurgia de mamoplastia e lipoaspiração com lipoenxertia e teve complicações dias após a realização, segundo informações do G1 MT.

A jovem passou pela cirurgia e estava internada desde o dia 4 de julho, pois teve uma parada cardiorrespiratória quando o procedimento foi finalizado. Em nota ao G1, o Hospital Santa Helena, local onde foi realizada a cirurgia, afirmou que todos os protocolos padrão foram seguidos e os devidos cuidados foram tomados no tratamento da jovem.

Comunidade Católica Divina Misericórdia de medicina lamentou a morte de Ana Carolina por Reprodução

"Foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento UTI, que, tão logo, foi transferida para outra instituição a pedido da família. No momento, o hospital está realizando as avaliações e apurações técnicas internas para aprofundar entendimento sobre o ocorrido", declarou a instituição.

Nas redes sociais, o Centro Acadêmico (CA) João Alberto Novis, da Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic), onde a jovem estudava, lamentou a morte. "Ana lutou bravamente, foi e será um milagre eterno entre nós. Sua força e fé uniram corações e nos ensinaram sobre esperança", escreveu o CA.

"Ana Carolina cumpriu sua missão entre nós com dedicação, amor e alegria, deixando marcas de fé e serviço em cada pessoa que teve o privilégio de caminhar ao seu lado. Hoje, confiamos sua alma à infinita misericórdia de Deus, certos de que ela já repousa nos braços do Pai", lamentou também a Comunidade Católica Divina Misericórdia, da qual a jovem era integrante.