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Funcionária do 'Careca do INSS' revela como funcionava SAC das fraudes

Telefonista que atuou em call center usado conta detalhes do atendimento a aposentados lesados

  • Foto do(a) author(a) Metrópoles
  • Metrópoles

Publicado em 12 de maio de 2025 às 08:21

INSS
INSS Crédito: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

O esquema bilionário de descontos indevidos em aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) usava centrais de telemarketing para aplicar o golpe da mensalidade nos aposentados e também para receber as milhares de reclamações sobre cobranças feitas diretamente na folha de pagamento dos benefícios sem autorização dos segurados.

Uma das telefonistas que trabalhou no setor de atendimento aos aposentados filiados pelas entidades suspeitas, uma espécie de SAC das fraudes, revelou ao Metrópoles como era orientada por seus chefes a atender as queixas dos beneficiários lesados. Ela só aceitou falar com a reportagem sob condição de anonimato por temer represálias.

Veja a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do CORREIO.