Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem é preso por planejar ataque com bomba no show de Lady Gaga

Ação foi interceptada pela polícia

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 4 de maio de 2025 às 11:01

Polícia prende homem após identificar ameaça de ataque a bomba ao show da Lady Gaga Crédito: Marcelo Piu/Riotur

Um homem foi preso por suspeita de liderar um grupo que planejava realizar ataques coms bomba no show da Lady Gaga, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (3). As informações são do g1 Rio.

A ameaça foi descoberta a partir de uma investigação que identificou um grupo que disseminava discursos de ódio, sobretudo, contra o público LGBTQIAP+, nas redes sociais.

Segundo a investigação, os envolvidos estavam recrutando participantes para promover ataques com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov. A ação policial faz parte da "Operação Fake Monster", da Policia Civil. 

Na operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra nove alvos nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Macaé, no Rio; Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista, em São Paulo; São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul; e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso. 

O líder foi detido no Rio Grande do Sul, e um adolescente foi apreendido na capital fluminense.