Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Medicina em Lisboa? Faculdade abre curso para brasileiros pela primeira vez

Instituição aceitará alunos do Brasil através do desempenho no Enem

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 8 de maio de 2025 às 15:38

Saiba como participar do processo de seleção
Saiba como participar do processo de seleção Crédito: Divulgação

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), uma das maiores instituições públicas de ensino superior de Portugal, está aceitando estudantes brasileiros em seu Curso de Medicina. As inscrições para o ano letivo de 2025/2026 estão abertas até 23 de maio.

O processo seletivo permite a candidatura de estudantes brasileiros com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática, do ano atual ou de até três anos anteriores à candidatura. A seleção será feita a partir das notas dessas duas áreas, além de uma entrevista individual, feita por videoconferência. As notas do histórico escolar do ensino médio não serão consideradas.

“Estamos a abrir as portas a talentos internacionais, com especial destaque para o Brasil, com quem mantemos uma relação cultural e académica muito próxima. O crescimento do ensino da Medicina no Brasil demonstra o interesse por alternativas de qualidade fora do país", afirma o diretor da instituição, João Eurico Cabral da Fonseca. 

Os estudantes brasileiros terão acesso a centros de investigação de vanguarda, salas equipadas, laboratórios de última geração e hospitais universitários de renome, de acordo com João Eurico Cabral. 

Os diplomas obtidos na FMUL são reconhecidos pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sendo um Mestrado Integrado em Medicina, também são reconhecidos em todos os países da União Europeia. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site oficial da faculdade.