Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Nikolas Ferreira pede prisão de Moraes em ato: 'Brasil está acima do STF'

Deputado usa manifestação para defender Bolsonaro, pedir saída de Moraes e criticar Lula

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 08:47

Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira Crédito: Reprodução

Durante manifestação realizada na Avenida Paulista neste domingo (3), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atacou diretamente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, afirmando que ele  "se lascou" por conta da dimensão do ato promovido por apoiadores da direita. Em tom inflamado, o parlamentar também pediu a saída de Moraes da Corte e fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nikolas, um dos nomes mais populares entre os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, discursou por mais de 15 minutos. Logo no início, mostrou estar em chamada de vídeo com Bolsonaro. Apontando o celular para a multidão, declarou: "Isso aqui, Jair Bolsonaro, é a tua força, mesmo estando preso dentro de casa. Que o Senhor te fortaleça. Volta, Bolsonaro!".

No palco montado para a manifestação, o deputado se dirigiu diretamente ao ministro do STF. Segundo ele, a presença da multidão mostrava que o magistrado subestimou os manifestantes. "Se lascou, Alexandre de Moraes. Se lascou porque enquanto houver um brasileiro de camisa verde e amarela, a gente não vai se curvar a você. O STF não está acima do Brasil. O Brasil está acima do STF", afirmou.

O parlamentar disse que espera ver Moraes "atrás das grades". "Tenho um recado para te dar, ministro. Você, sem a toga, não sobra nada. A primeira sanção veio. Eu posso usar cartão de crédito. Eu posso ter rede social. E eu posso também usar pente de cabelo", disse.

O protesto também serviu de palco para críticas ao presidente Lula. O parlamentar afirmou que deseja ver corruptos usando tornozeleira eletrônica e, sem acusar diretamente o presidente de roubo, citou o petista logo após mencionar golpes contra aposentados. "Nós estamos lutando para que um dia corruptos usem tornozeleira eletrônica. Pra quem rouba velhinho do INSS use tornozeleira eletrônica. Pra que o Lula use tornozeleira eletrônica", disse. Até o momento, não há qualquer acusação formal ou investigação que relacione Lula a crimes contra o INSS.