O QUE A POLÍCIA DIZ

Polícia diz que morte de dentista Rafael Puglisi é tratada como suspeita; entenda

Morte do ‘dentista das celebridades’ não tem causa evidente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2023 às 09:55


Rafa Puglisi: morte é registrada pela polícia como “suspeita”
Rafa Puglisi: morte é registrada pela polícia como “suspeita” Crédito: Reprodução/Instagram

A morte do dentista Rafael Puglisi, 35 anos, é tratada como suspeita pela polícia, segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. 

Rafael, que era conhecido como 'o dentista das celebridades', morreu nesta segunda-feira (18) depois de bater a cabeça na piscina de sua casa, na cidade de Barueri, em São Paulo. 


Rafa Puglisi: morte é registrada pela polícia como “suspeita”
Rafa Puglisi: morte é registrada pela polícia como “suspeita” Crédito: Reprodução

"Um dentista, de 35 anos, morreu depois de sofrer um acidente na piscina da sua residência, por volta das 08h desta segunda-feira (18), na Alameda Malbec, em Barueri. Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo a sua piscina", diz a nota.

"O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Barueri", finaliza a polícia.

A morte é considerada suspeita pelos policiais quando não tem causa evidente. Por isso, toda morte é considerada suspeita se não é possível identificar que houve violência na cena do crime - o que classificaria como homicídio ou suicídio - ou se houve morte natural. Nesse caso, será preciso investigar e realizar perícia para identificar a morte.

A família de Rafael divulgou a notícia de sua morte, junto com a declaração de óbito, nas redes sociais do profissional. A causa da morte no atestado divulgado foi “traumatismo cranioencefálico”.

"Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça!", diz o comunicado.

Em nota, a família explica ainda que os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele chegou sem vida ao hospital. "Pedimos respeito a todos pelo Luto da família e pela história do nosso querido Rafa e mais conhecido como Dr. Rafael Puglisi! Continue sorrindo no céu, sabemos que você esta cuidando de todos nós como sempre cuidou em vida! Ganhamos um anjo em nossas vidas e o céu ganhou mais uma estrela!", continuou a publicação.

Ao longo da sua trajetória, Puglisi já atendeu personalidades como Whindersson Nunes, Hugo Gloss, Giovanna Ewbank, Jade Picon, Juliette, Neymar e mais.