Tomografia mostra lesão na coluna de homem atingido por aparelho em academia

Regilaneo Inácio tem 1% de chance de voltar a andar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2023 às 00:06

Um exame de imagem mostrou a lesão na coluna do motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, 42. Ele foi atingido nas costas por um aparelho de musculação chamado "hack squat", em Juazeiro do Norte, no Ceará, e tem menos de 1% de chance de voltar a andar.

Regilaneo permanece internado no Hospital Santo Antônio, de Barbalha, município vizinho. No fim de semana, ele passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável, apesar de o diagnóstico apontar que tem poucas chances de voltar a andar.

"Após quatro horas de cirurgia, a equipe de Neurocirurgia do Hospital Santo Antônio finalizou procedimento sem intercorrências. O paciente segue internado e o quadro de saúde é estável. Sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar", disse em nota a rede de saúde particular.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o rapaz sentado na plataforma do aparelho de musculação. Instantes depois, a parte superior da máquina se solta e o atinge. Pessoas ao redor correm em direção ao Inácio, na tentativa de ajudá-lo. Em seguida, ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o hospital. O aparelho estava com uma carga de ao menos 150 quilos, no momento em que caiu sobre o aluno.

Em nota, a academia 220 FIT esclarece que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento. "A máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários", afirmou a academia.

"O aluno, que estava praticando seu exercício em uma máquina com carga, sentou-se para descansar na plataforma, a qual seria para o apoio dos pés. De forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno", acrescentou a 220 FIT.

Ainda segundo a academia, o local foi vistoriado recentemente pelo seu órgão responsável CREF5, que é o Conselho Regional de Educação Física, e se encontra em total conformidade com os entes públicos para o seu funcionamento.

"Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências. O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades", disse ainda a academia, que afirmou estar disponível para esclarecimentos legais.