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Antônio Meira Jr.
Publicado em 1 de setembro de 2025 às 14:00
Com tantos SUVs, o mercado brasileiro conta com poucas opções para sete pessoas, principalmente na faixa de até R$ 250 mil. E esse é um dos trunfos do Commander, Jeep lançado no final de 2021 e que passou agora pela sua primeira atualização de estilo com a chegada da linha 2026.>
Produzido em Pernambuco, o modelo ganhou uma remodelação discreta na dianteira. Mudaram a grade, os faróis e o para-choque. Na traseira, as lanternas receberam um novo desenho. A lateral não teve mudanças na carroceria, mas as rodas foram redesenhadas.>
Na cabine, alterações também muito sutis. Nas versões Overland turbodiesel e Blackhawk Hurricane a tradicional alavanca do câmbio foi substituída por um comando giratório, é um sistema similar ao adotado no Grand Cherokee, modelo mais luxuoso da marca no país.>
Nessas versões, foi incorporado também um sistema com quatro câmeras que formam uma visão de 360 graus na tela da central multimídia - equipamento atualizado em todas as versões. Essa possibilidade de detalhamento da visão externa facilita as manobras de estacionamento e era um item bastante solicitado pelos clientes.>
Jeep Commander 2026
TRÊS MOTORES>
Entre a configuração mais acessível, Longitude, até a topo de linha, Blackhawk, há uma diferença superior a R$ 100 mil. Essa diferença é justificada pelos equipamentos, e, principalmente, pelo conjunto mecânico, que inclui desde os propulsores até o tipo de tração.>
As três primeiras versões utilizam o motor 1.3 litro turboflex (T270) associado a um câmbio automático de seis velocidades. Esse engenho de quatro cilindros desenvolve 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque com gasolina e/ou etanol, entrega que é sempre feita no eixo dianteiro.>
O motor turbodiesel ficou restrito a apenas uma configuração, a Overland. Com 2.2 litros, ele desenvolve 200 cv de potência e 45,8 kgfm de torque - a maior entrega de força entre os três motores. Nesse caso, a tração automática tem nove marchas e a tração é 4x4.>
Por fim, é aplicado o motor 2 litros turbo a gasolina (Hurricane) na versão Blackhawk. Com pegada esportiva, esse propulsor entre 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Há tração 4x4 e a aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 7 segundos, superior ao do diesel (9,7 s) e do flex (10,6 s). >
PREÇOS REDUZIDOS>
Todo Commander é equipado com tecnologia de direção autônoma ADAS de nível 2. O pacote inclui alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e piloto automático adaptativo. O sistema de monitoramento do ponto cego é oferecido a partir da versão Limited.>
Esse Jeep conta sempre com quadro de instrumentos digital de 10,25”, com alta definição e personalização completa das informações exibidas. O modelo conta, ainda, com central multimídia de 10,1” com Alexa integrada, exclusivo entre os concorrentes, permitindo que o condutor consulte diversas funções do veículo por meio de comando de voz. >
As cinco opções tiveram o preço reduzido e a versão de cinco lugares deixou de ser oferecida. Dessa forma, todas as configurações possuem capacidade para sete pessoas. A maior redução foi na Longitude T270, que custa R$ 220.990 (redução de R$ 19 mil). Na sequência, a Limited T270 é oferecida por R$ 246.990 (redução de R$ 11 mil), e a Overland T270 custa R$ 273.990 (redução de R$ 7 mil).>
A Overland 2.2 Turbodiesel foi tabelada em R$ 308.490 (redução de R$ 6 mil) e a Blackhawk Hurricane, R$ 324.990 (redução de R$ 16 mil). Todos possuem cinco anos de garantia.>
*O JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA JEEP>