Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

TRE-BA abre inscrições para estágio de nível superior em Salvador

Mais de dez cursos são contemplados em seleção; confira

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 25 de junho de 2025 às 08:27

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA)
Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Crédito: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu inscrições para o segundo processo seletivo de estágio de nível superior em 2025. A seleção é exclusiva para Salvador e contempla estudantes de administração, análise de sistemas, análise e desenvolvimento de sistemas, Arquitetura, arquivologia e mais.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da Super Estágios. Candidatas e candidatos que ainda não possuam cadastro no portal deverão efetuá-lo no momento da inscrição, a fim de obter login e senha de acesso ao sistema. O prazo para se inscrever termina às 16h do dia 27 de junho de 2025.

Provas

A seleção será realizada por meio de prova objetiva on-line, composta por 25 questões, sendo: 10 de Língua Portuguesa e 15 de Conhecimentos Gerais (abrangendo Informática, Raciocínio Lógico e Atualidades).

O exame estará disponível para acesso no dia 3 de julho, das 10h às 20h (horário de Brasília), e poderá ser realizado em qualquer horário dentro desse intervalo. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir das 17h do dia 16 de julho de 2025. Confira mais vagas de emprego aqui. 

Requisitos

Para concorrer às vagas, a estudante ou o estudante deverá atender aos seguintes requisitos: estar matriculado e frequentando o curso de nível superior em instituição de ensino oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, seis meses, a partir da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); ter cursado no mínimo 50% dos créditos e não estar matriculado no último semestre do respectivo curso; ter disponibilidade para estagiar em regime de quatro a seis horas; ter idade mínima de 18 anos e possuir inscrição eleitoral, no ato da assinatura do TCE. O estágio deverá ser realizado no turno matutino.

Cursos contemplados

As vagas são destinadas a estudantes dos seguintes cursos: Administração; Análise de Sistemas; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura; Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Comunicação – Design, Design Gráfico, Design Visual e Design Digital; Comunicação – Jornalismo; Comunicação – Publicidade; Comunicação – Relações Públicas; Comunicação Social; Direito; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estatística; Informática – Engenharia de Software (Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia da Computação; Ciências da Computação); Informática – Infraestrutura de TIC (Tecnologia da Informação; Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação); Informática – Infraestrutura de Rede (Tecnologia da Informação e Sistemas da Informação); Letras, Letras com Inglês e Letras com Espanhol; Logística; e Secretariado.