Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Levantamento é o primeiro do instituto após o início do horário eleitoral gratuito, que começou na última sexta-feira (30)
Da Redação
Publicado em 5 de setembro de 2024 às 19:30
O Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (5), pesquisas de intenções de voto em quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. O levantamento é o primeiro do instituto após o início do horário eleitoral gratuito, que começou na última sexta-feira (30).
Na capital paulista, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o empresário e ex-coach Pablo Marçal (PRTB) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) estão empatados tecnicamente. O socialista possui 23% das intenções de voto, enquanto o influencer e o emedebista aparecem com 22%, cada um.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) tem 9%; o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) aparece com 7% das menções; e a economista Marina Helena (Novo) tem 3%. Outros 8% disseram votar branco ou nulo, enquanto 4% não souberam responder.
Em São Paulo, o Datafolha ouviu 1.204 eleitores entre os dias 3 e 5 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03608/2024.
Na capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), que busca a reeleição, lidera as intenções de voto na disputa pela prefeitura, com 59%. Ele tem 48 pontos de vantagem para o segundo colocado, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que tem 11%. Tarcísio Motta (PSOL) está na terceira colocação, com 6%.
O instituto ouviu 1.106 eleitores entre os dias 3 e 4 de setembro. A sondagem de opinião está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07390/2024.
Na capital mineira, Mauro Tramonte (Republicanos) lidera o levantamento com 29% das intenções de votos. Na sequência, estão tecnicamente empatados, Fuad Noman (PSD), com 14%; Bruno Engler (PL), com 13%; Duda Salabert (PDT), com 12%; e Rogerio Correia (PT), com 8%.
A sondagem foi realizada com 910 eleitores entre os dias 3 e 4 de setembro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG- 02912/2024.
Na capital pernambucana, o prefeito João Campos (PSB) está na frente com 74% das intenções de votos. Ele tem 65 pontos de vantagem para o segundo colocado, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que tem 9%. Gilson está empatado tecnicamente com Daniel Coelho (PSD), 5%, e Dani Portela (PSOL), que tem 4%.
Em Recife, o Datafolha ouviu 910 entre os dias 3 e 4 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-05223/2024. As quatro pesquisas possuem margem de erro de três pontos percentuais.