Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ana Maria Braga volta a cometer gafe ao vivo e confunde nome de diretor

Loira coleciona gafes no programa Mais Você

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 15 de abril de 2025 às 12:41

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga Crédito: Reprodução

A apresentadora Ana Maria Braga cometeu uma nova gafe ao comentar sobre o filme Ainda Estou Aqui durante o programa Mais Você desta terça-feira (15). No quadro especial dedicado aos 60 anos da Globo, onde confeiteiros disputam para ver quem fará o bolo especial do aniversário da emissora, a loira se confundiu e trocou o nome do diretor Walter Salles pelo de Fernando Meirelles.

O vencedor da etapa eliminatória foi o baiano Beto Jambeiro, que fez um bolo destacando acontecimentos marcantes nas últimas seis décadas. No topo da obra, estavam Fernanda Torres e Walter Salles, em referência ao sucesso de Ainda Estou Aqui. No entanto, ao comentar a homenagem, Ana Maria se equivocou ao vivo.

“Olha aí, nossa Fernanda que ganhou nosso Oscar. Olha o Fernando Meirelles também”, disse a apresentadora.

A fala teve dois erros: primeiro, Fernanda Torres não venceu o Oscar de melhor atriz — embora tenha sido indicada — e, segundo, o diretor do longa é Walter Salles, não Fernando Meirelles.

A confusão não foi corrigida nos blocos seguintes do programa. Apesar disso, o bolo criado por Jambeiro foi o vencedor da disputa culinária do dia. A competição especial segue na quinta-feira (17).

No Oscar 2025, Ainda Estou Aqui entrou para a história como o primeiro filme brasileiro a conquistar a estatueta de Melhor Filme Internacional. Apesar da vitória histórica, a atenção do público também se voltou para Fernanda Torres, que chegou perto de levar o prêmio de Melhor Atriz, mas acabou derrotada. A vencedora da categoria foi Mikey Madison, protagonista de Anora, que também levou o Oscar de Melhor Filme.

A confusão de Ana Maria pode ter sido influenciada pelo fato de que Fernando Meirelles também já foi indicado ao Oscar — em 2004, por Cidade de Deus, na categoria de Melhor Diretor. Já Walter Salles, diretor de Ainda Estou Aqui, não foi indicado individualmente este ano, mas saiu consagrado com o prêmio de Melhor Filme Internacional.