Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carlinhos de Jesus detalha luta contra doença autoimune que fez ele parar em cadeira de rodas

Coreógrafo do Dança dos Famosos surgiu em vídeo nas redes sociais, agradeceu o carinho dos fãs e falou sobre a reabilitação após diagnóstico

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 15:07

Bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus
Bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus Crédito: Reprodução

Carlinhos de Jesus voltou a aparecer nas redes sociais na noite desta terça-feira (16), diretamente do hospital, para compartilhar com os seguidores detalhes sobre seu estado de saúde. O coreógrafo e jurado do quadro Dança dos Famosos contou que vem enfrentando uma doença autoimune chamada neuro radiculopatia desmielinizante crônica, responsável por deixá-lo temporariamente dependente da cadeira de rodas.

Bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus por Reprodução

Em vídeo publicado no Instagram, o dançarino se emocionou ao agradecer o apoio que vem recebendo do público. “São milhões de visualizações, milhares de mensagens de carinho. Quero, de coração, agradecer. Estou lisonjeado e muito emocionado”, disse.

Ele explicou que os primeiros sintomas foram confundidos com bursite e tendinite, mas, após exames, ficou confirmado o diagnóstico da doença, que já o acompanha desde 2022. “É isso que está me deixando com a perna direita paralisada, sem força e sem marcha”, detalhou.

Carlinhos também falou sobre o tratamento. “Já estou fazendo as aplicações de imunoglobulina humana aqui no hospital, são oito meses de infusão. Além disso, faço fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, uso medicação e conto com a paciência e a oração de todos vocês”, relatou.

Mesmo diante das dificuldades, o coreógrafo se mostrou otimista. “Tenho fé, foco e certeza de que em breve estarei fora da cadeira de rodas. Esse é o meu objetivo”, afirmou.