Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Desejava viver, não desistiu nem por um instante', diz equipe de Preta Gil

Cantora faleceu aos 50 anos após luta de dois anos contra o câncer e se preparava para voltar ao Brasil

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 20 de julho de 2025 às 21:57

Preta Gil
Preta Gil Crédito: Reprodução e Divulgação

A assessoria de Preta Gil divulgou um comunicado confirmando a morte da cantora neste domingo (20) e aproveitou para fazer uma homenagem à artista, que tinha 50 anos e travava uma batalha de dois anos contra um câncer. No texto, a equipe prestou homenagem à artista, destacando sua coragem e legado como mulher à frente do seu tempo.

Preta Gil por Reprodução e Divulgação

“Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres”, diz a nota.

A cantora estava nos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental, após a recidiva da doença. No fim de 2024, Preta passou por uma cirurgia de 21 horas para retirada de seis tumores. Na ocasião, precisou retirar parte do sistema digestivo e linfático, além de se submeter a uma peritonectomia e quimioterapia intraperitoneal.

Preta Gil por Reprodução e Divulgação

Segundo a assessoria, ela se preparava para retornar ao Brasil quando passou mal a caminho do aeroporto. Foi levada de volta ao hospital, mas não resistiu.

“Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações”, conclui o texto.

A nota ainda descreve Preta como uma mulher justa, honesta e generosa, além de mãe e avó dedicada. “Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, afirma o comunicado, finalizado com uma despedida emocionada: “Te amamos, Preta”.