Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dupla de Zé Neto, cantor Cristiano comove ao falar de cirurgia do filho: 'Aceito se o Miguel morrer'

Nos comentários da publicação, o depoimento mobilizou internautas.

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 7 de maio de 2025 às 14:49

Cristiano desabafou e emocionou os fãs
Cristiano desabafou e emocionou os fãs Crédito: Reprodução

Em um desabafo emocionante, o cantor Cristiano, da dupla Zé Neto & Cristiano, abriu o coração sobre um dos momentos mais difíceis de sua vida: a cirurgia cardíaca do filho caçula, Miguel. Aos cinco meses de vida, o menino passou por um procedimento delicado para corrigir uma malformação congênita rara, a Tetralogia de Fallot.

No vídeo publicado nas redes sociais, Cristiano aparece ao lado da esposa, Paula Vaccari. Os dois dividem a câmera, mas é impossível não perceber o peso das memórias nos olhos do pai. “A cirurgia é aberta. Eles abrem o tórax, tiram o coração e cortam ao meio. O sangue é desviado para uma máquina, enquanto o corpo da criança fica ali, imóvel”, narra Cristiano, com voz firme e embargada ao mesmo tempo.  

Mas o trecho que mais tocou os seguidores veio na forma de uma oração. “Eu falei pra Deus: ‘Eu aceito se o Miguel morrer. Ele já fez tanto por mim, pela minha família. Eu aceito, Pai. Eu sei que ele vai estar no melhor lugar do mundo. A minha vontade e o meu egoísmo pedem que o Senhor deixe ele aqui comigo, mas eu aceito a sua vontade’”, revelou.

Na oração, Cristiano ainda pediu forças para amparar Paula, caso o pior acontecesse: “A única coisa que eu peço é que o Senhor me dê uma força sobre-humana pra segurar as pontas da minha mulher, porque ela vai cair.”

Miguel, agora com um ano de idade, sobreviveu à cirurgia. Para o pai, a recuperação do menino não foi apenas uma vitória médica, mas um verdadeiro milagre de São Miguel Arcanjo — o mesmo nome do filho. Ele e Paula também são pais de Pietra, de 7 anos, e Cristiano, de 5.

Nos comentários da publicação, o depoimento mobilizou internautas. “Impossível assistir e não chorar. Miguel tão pequenino e já nos ensinou tanto. Guerreirinho”, escreveu uma seguidora. “Que estrutura desse pai, que estrutura desse marido. Um lindo exemplo de fé e amor”, disse outra.

Em meio a um ano repleto de provações para a dupla sertaneja, o testemunho de Cristiano é, acima de tudo, sobre amor. Daquele que se ajoelha, que sangra, que reza, que resiste.